quinta-feira, 29 de junho de 2017

Manteiga Vegan de fubá

Olá povo querido!!!

          Faz um tempo que uma amiga linda me apresentou uma receita nova de pastinha pra passar no pão e naquela época cheguei a fazer algumas vezes mas com a nossa mudança de cidade acabei esquecendo dessa receitinha... Aqui em casa somos apaixonados por abacate com sal no pão caseiro... hehehe... se não experimentou ainda não torce  nariz não por que é uma delicia!!!! ...mas tem horas que o abacate custa a amadurecer dai sentimos falta de algo que substitua o nosso verdinho e como o Zé não pode comer soja acabamos ficando sem muita opção, então essa receita cai como uma luva!
         Super fácil de fazer, o custo é baixíssimo e o resultado bem delicia!!!




Anota aí porque essa receita vc vai ter que fazer!!!

Manteiga vegan de fubá:
  • 1/2 xic de fubá fino
  • 1 e 1/4 xic de água
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/4 de xic de óleo de girassol 
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • pitada de açafrão
Modo de preparo:
            Em uma panela coloque o fubá , a água, o sal, o dente de alho e o açafrão. Leve ao fogo médio e mexa por uns 3 minutos ou até começar a engrossar, desligue o fogo e em um liquidificador coloque tudo ( o fubá cozido, o óleo e o azeite) bata bem até a mistura ficar bem lisa, acrescente o limão e acerte o sal se necessário e bata mais um poco para ficar bem homogêneo. Coloque em um recipiente de vidro ou louça e espere esfriar e leve para geladeira. 

Obs: O sabor fica mais interessante no dia seguinte pois perde um pouco mais o gostinho do fubá.

          Agora é só curtir essa delicia pois combina com quase tudo, é super saudável pois não tem colesterol, nem lactose e ainda tem fibras e todos os nutrientes do bem presentes no milho!!!

     Bjos e mais bjos pra todos vocês que tão bondosamente visitam o meu blog!!!

   Bjo especial pra minha amiga linda Amy que me passou essa receitinha...hihihi... claro que eu dei uma mudada porque eu não resisti!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário