segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vapor para respirar melhor

Olá a todos!!!

      O ultimo post ja é um sucesso!!! Muitos compartilharam e outros ja estão fazendo seus xaropes!

        Não sei vcs mas quando alguém aqui em casa fica dodói saio feito traça do livro devorando tudo o que sobrou dos meus livros sobre saúde. Não consigo me imaginar dando remédio aos meus filhos sem antes ter dado ao corpo deles a chance de se auto regular. Nosso corpo sabe o caminho da cura o que precisamos fazer é não permitir que algo impeça ou atrapalhe esse processo natural.  Pra isso é preciso estudar e entender como as doenças se formam e como o nosso corpo reage a ela.
       Por isso quando o assunto é problema respiratório, precisamos deixar aquilo que obstrue os brônquios, isso é, tudo aquilo que desenvolve inflamação como açúcar,  leite e seus derivados, produtos condimentados e alimentos altamente industrializados e passar a fazer uso dos  elementos que a natureza nos oferece como os broncodilatadores naturais como o guaco, gengibre, eucalipto, etc, assim também como as ervas e plantas emolientes como a linhaça e o agrião pois possuem uma ação calmante para a pele e outros tecidos que estejam inflamados e é claro as expectorantes como a malva , o eucalipto, e o guaco, o orégano, etc.

        Bem é tanta coisa né? Mas ta aqui uma forma de aplicar isso na sua casa!
  • A combinação do chá de camomila com guaco é maravilhosa e fácil.
  • O xarope de cebola com alho e gengibre vc tambem ja sabe fazer.
  • Complementar as refeiçoes com linhaça, cebola, alho e agrião, ok!
  • E pra completar essa receitinha :


       Coloque uma panela com água para ferver, acrescente uma cebola grande cortada em pedaços e tampe a panela. Quando a água começar a ferver desligue a panela acrescente uma colher de sopa de orégano e um pouco de óleo de eucalipto. Tampe a panela e leve até o lado da cama da pessoa doente e destampe a panela. Não coloque a panela direto no chão frio para que não esfrie muito rápido. Deixe o vapor se espalhar pelo ambiente e sinta a delicia que é ver seus queridos dormirem bem. 
       
      Outra maneira de usar a receita acima é fazendo o que aqui em casa nos chamamos de cabaninha do vapor, ela ajuda a aliviar a tosse e a respirar bem melhor, diminuindo o uso de nebulizadores.
        A ideia é fazer todo o procedimento anterior só que colocar a pessoa embaixo de uma coberta ou lençol com a panela aberta em baixo. Deixe a pessoa no minimo uns 10 minutos respirando o vapor. Quando terminar é bom lavar o rosto com água fria pra evitar um possível choque térmico por conta da diferença de temperatura, e é claro não é bom sair em seguida para rua.


           Bem o meu mocinho aí da foto topa qualquer tratamento que eu proponho pra ele pois sempre explico o que esta acontecendo com seu corpo e como juntos podemos ajuda-lo a resolver o problema. Graças a Deus foram raras as vezes que ele precisou ser medicado, claro que os tratamentos naturais são mais lentos, mas eles respeitam o corpo como um todo e permitem ao corpo aprender a lidar com a doença, o que fortifica seu sistema imunológico e o prepara para ser um rapaz forte e saudável!!!

            Espero que estejam gostando das dicas e sintam vontade de aprender mais e mais!!!

           Fiquem com Deus e acreditem que Ele esta do seu lado e lhe dará sabedoria pra agir no momento certo!

             Bjos pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário