segunda-feira, 19 de junho de 2017

Leite cremoso e quentinho pra encarar o Inverno

            Gente to com uma TPM medonha e tava com uma vontade de comer uma coisa bem gostosa e tinha que ser doce!!! Bem eu não me rendo as minhas vontades tão fácil então me contive... mas como ta ficando bem frio por aqui resolvi melhorar o clima fazendo um leitinho que é uma delicia!!!
...hehehe... como eu gosto muito de vocês achei que seria injusto não dividir a receitinha por aqui, então se prepara pra fazer essa delicia e morrer de amores por mim ...hihihi...


Leite de coco cremosinho com aveia e alfarroba:

  • 1 litro de água
  • 1/2 xic de aveia*
  • 1 xic de coco fresco picado grosseiramente ou 3/4 xic de coco fresco ralado
  • 1 colher de chá de alfarroba em pó
  • 1 pitada de canela em pó
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo ou 1/2 xic de tâmara hidratada
  • 1 pitada de sal
* o ideal é deixar a aveia de molho de um dia para o outro pra potencializar suas propriedades, mas se vc se esquecer desse detalhe não tem problema pois não vai alterar nem a textura nem o sabor. 


Modo de fazer:

      Bem ... eu tenho uma maquina de fazer leite vegetal então coloco tudo na maquina, aperto um botãozinho e dentro de uns 20 minutos o leite esta pronto. Como esse leite é de coco é necessário coar no final do processo antes de servi-lo.
   Ok!!! A maioria de vcs não tem a tal maquina de fazer leite... eu sei...hehehhe... mas não se desesperem!!!! Coloque tudo no liquidificador e bata até que tudo tenha sido bem triturado. Coe e coloque em uma panela pro leite ficar quentinho mexendo sempre por causa da aveia. Desligue quando ja estiver bem quentinho e a aveia ja tiver dado a cremosidade que lhe agradar.

Dicas: 
  • Esse leite pode ser conservado na geladeira por uns dois dias
  • Ao invés de usar o coco da de fazer com amendoim que também fica muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário